Fechar

Policial

Operação Patriarcado

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Maringá

Publicado por Redação GMC, 11:05 - 20 de Setembro de 2018

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão no curso da Operação Patriarcado, que investiga o suposto desvio de recursos públicos destinados pelo SUS ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó/SC (a 621 quilômetros de Maringá).


De acordo com a PF, investiga-se o favorecimento ilícito na contratação de laboratório de análises e de empresas de diagnóstico pertencentes a familiares do presidente da associação que administra o hospital, além do superfaturamento de exames cobrados do hospital.


Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Chapecó/SC, em Chapecó/SC, Xanxerê/SC e Maringá. Participam do cumprimento das buscas integrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).


Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de peculato e organização criminosa.


Por Assessoria de Comunicação da Polícia Federal de Chapecó.


Foto da capa: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo