Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Maringá


Por Redação GMC Publicado 20/09/2018 às 14h05 Atualizado 18/02/2023 às 09h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão no curso da Operação Patriarcado, que investiga o suposto desvio de recursos públicos destinados pelo SUS ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó/SC (a 621 quilômetros de Maringá).

De acordo com a PF, investiga-se o favorecimento ilícito na contratação de laboratório de análises e de empresas de diagnóstico pertencentes a familiares do presidente da associação que administra o hospital, além do superfaturamento de exames cobrados do hospital.

Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Chapecó/SC, em Chapecó/SC, Xanxerê/SC e Maringá. Participam do cumprimento das buscas integrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de peculato e organização criminosa.

Por Assessoria de Comunicação da Polícia Federal de Chapecó.

Foto da capa: Tomaz Silva/Agência Brasil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação