Fechar

Política

Por cinco sessões

Câmara: Projeto para vale-alimentação é retirado de pauta

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:49 - 11 de Dezembro de 2019

O projeto que previa o benefício do vale-alimentação para servidores em tratamento de saúde foi retirado de pauta na Câmara Municipal de Maringá por, pelo menos, cinco sessões. O texto seria votado na sessão da última terça-feira, 10, mas não chegou ao plenário.


Enviado pelo Executivo Municipal em regime de urgência, o projeto concede o benefício do vale-alimentação para os servidores municipais que estejam afastados do trabalho para tratamento de doença grave. Caso a lei seja aprovada, o município terá um custo extra de 270 mil reais ao ano.


O problema deste projeto é que o vale-alimentação é uma verba indenizatória e, por isso, só é paga a quem está trabalhando.


Outros projetos do Executivo, que corrigiam a tabela salarial de alguns cargos na administração, como eletricista, auxiliar de agrimensura e educador social, e que também entraram em regime de urgência, foram aprovados.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/CMM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo