Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Consultas poderão ser marcadas via internet, prevê projeto de lei


Por Nailena Faian Publicado 25/09/2018 às 19h34 Atualizado 18/02/2023 às 10h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um projeto de lei do vereador Alex Chaves (PHS) prevê que pessoas com idade igual ou superior a 55 anos poderão marcar consulta nos postos de saúde pela internet. A matéria será votada nesta terça-feira (25) durante sessão da Câmara Municipal que, excepcionalmente hoje, ocorre às 19h, no plenário.

Atualmente, pessoas a partir dessa idade já podem marcar consultas nos postos via telefone. O que o vereador quer é alterar essa lei e estender também para a internet.

Conforme o projeto de lei, somente as pessoas previamente cadastradas nas unidades de saúde poderão fazer o agendamento pela internet ou telefone. Além disso, na ocasião da consulta, o paciente precisa apresentar documento oficial com foto ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto ainda prevê que a administração municipal divulgue essa nova possibilidade por meio de publicidade em meios de comunicação e que distribua folhetos nos postos de saúde.

Foto de capa: Divulgação/PMM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação