Fechar

Política

Postos de saúde

Consultas poderão ser marcadas via internet, prevê projeto de lei

Publicado por Nailena Faian, 16:34 - 25 de Setembro de 2018

Um projeto de lei do vereador Alex Chaves (PHS) prevê que pessoas com idade igual ou superior a 55 anos poderão marcar consulta nos postos de saúde pela internet. A matéria será votada nesta terça-feira (25) durante sessão da Câmara Municipal que, excepcionalmente hoje, ocorre às 19h, no plenário.


Atualmente, pessoas a partir dessa idade já podem marcar consultas nos postos via telefone. O que o vereador quer é alterar essa lei e estender também para a internet.


Conforme o projeto de lei, somente as pessoas previamente cadastradas nas unidades de saúde poderão fazer o agendamento pela internet ou telefone. Além disso, na ocasião da consulta, o paciente precisa apresentar documento oficial com foto ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


O projeto ainda prevê que a administração municipal divulgue essa nova possibilidade por meio de publicidade em meios de comunicação e que distribua folhetos nos postos de saúde.


Foto de capa: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo