Fechar

Política

Maringá

Projeto lido em sessão transforma aeroporto em empresa pública

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:31 - 21 de Março de 2019

Projeto do Executivo lido na sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira (20) transforma o aeroporto em empresa pública.


Hoje o aeroporto regional de Maringá é de economia mista. 99% da SBMG, sociedade que administra o aeroporto, pertecem ao município e o restante são ações. O projeto torna o aeroporto completamente público.


O vereador Sidnei Telles é a favor da proposta, que agora começa a tramitar pela Casa.  Ao ser questionado se admistrar o aeroporto não pesaria as contas do município, o vereador defendeu que não, porque ele apresenta superávit. 



"O aeroporto vai continuar sendo federal como qualquer aeroporto no Brasil. A administração que recebe a taxa de embarque e a locação dos espaços tem sido hoje superavitária , tem sobrado dinheiro. Então o município não precisa por dinheiro, pelo contrário, ele poderá até se quiser para investir em educação e saúde. Imagino eu que o melhor seria que esse dinheiro da empresa pública continue sendo investido para melhorar o aeroporto porque é um modal fundamental para o desenvolvimento da cidade", afirmou.



Ouça a entrevista completa em CBN Maringá. 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação PMM/ Cary Bertazzoni

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo