Política

Lixo

Vereador propõe criar a 'Caminhada Maringá Cidade Limpa'

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:49 - 30 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Calçadas, parques, avenidas. Você anda por aí e observa se está tudo limpo? Tem lixo no chão, nas sarjetas, bueiros? O centro é mais limpo do que os bairros, ou muito pelo contrário? Luciano Germano dá nota seis para a limpeza da cidade.


"Alguns estão conscientizados, mas tem muito 'porquinho' ainda na cidade. Jogam lixo na rua, no carro, em qualquer lugar. Vejo isso direto. No centro e no bairro também. É igual. A diferença é que nos bairros na maioria das ezes você pega terrenos queestavam limpo, no primeiro dia já sujam, jogam sujeira, entulho, etc. No centro são pequenas coisas, como papeizinhos", diz Germano.


A Georgina Faustino diz que o problema são os sem educação, que jogam lixo na rua.


"Acho Maringá uma cidade linda, maravilhosa. Porém, limpa não. Não por conta da falta de investimento do município, mas porquê o nosso povo ainda não tem a cultura de não jogar lixo na rua", afirmou.


Na sessão desta terça-feira (30), os vereadores votaram um projeto que institui a Caminhada Maringá Cidade Limpa. O autor do projeto, vereador Belino Bravin, diz que a ideia é reunir crianças e adolescentes para esta Caminhada, que pode ser mensal ou anual, organizada pelas escolas como uma forma de conscientização.


"Essa caminhada é pra ver se a cidade está limpa ou está suja. Os jovens vão decidir. É uma forma de conscientização", disse Bravin. 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo