Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vereador propõe criar a ‘Caminhada Maringá Cidade Limpa’


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/04/2019 às 17h49 Atualizado 21/02/2023 às 09h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Calçadas, parques, avenidas. Você anda por aí e observa se está tudo limpo? Tem lixo no chão, nas sarjetas, bueiros? O centro é mais limpo do que os bairros, ou muito pelo contrário? Luciano Germano dá nota seis para a limpeza da cidade.

“Alguns estão conscientizados, mas tem muito ‘porquinho’ ainda na cidade. Jogam lixo na rua, no carro, em qualquer lugar. Vejo isso direto. No centro e no bairro também. É igual. A diferença é que nos bairros na maioria das ezes você pega terrenos queestavam limpo, no primeiro dia já sujam, jogam sujeira, entulho, etc. No centro são pequenas coisas, como papeizinhos”, diz Germano.

A Georgina Faustino diz que o problema são os sem educação, que jogam lixo na rua.

“Acho Maringá uma cidade linda, maravilhosa. Porém, limpa não. Não por conta da falta de investimento do município, mas porquê o nosso povo ainda não tem a cultura de não jogar lixo na rua”, afirmou.

Na sessão desta terça-feira (30), os vereadores votaram um projeto que institui a Caminhada Maringá Cidade Limpa. O autor do projeto, vereador Belino Bravin, diz que a ideia é reunir crianças e adolescentes para esta Caminhada, que pode ser mensal ou anual, organizada pelas escolas como uma forma de conscientização.

“Essa caminhada é pra ver se a cidade está limpa ou está suja. Os jovens vão decidir. É uma forma de conscientização”, disse Bravin. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação