Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Acusado de matar Rachel Genofre tentou sequestrar menina em Mandaguari, diz polícia


Por Fábio Guillen Publicado 12/05/2021 às 18h42 Atualizado 25/02/2023 às 00h19
Ouvir: 00:00
Suspeito será julgado nesta quarta-feira, em Curitiba – Foto: Arquivo / Divulgação Polícia Civil

O homem acusado de matar a menina Rachel Genofre e que está sendo julgado nesta quarta-feira, 12, em Curitiba, já tentou sequestrar uma menina em Mandaguari, segundo informações da Polícia Civil. O caso de Mandaguari aconteceu em janeiro de 2000, oito anos antes da menina Rachel Genofre ser encontrada morta e com sinais de violência sexual dentro de uma mala na Rodoferroviária de Curitiba.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Segundo o delegado de Mandaguari, Nery Zoroastro, que acompanhou o caso na época, a tentativa de sequestro aconteceu no centro de Mandaguari.  Carlos Eduardo dos Santos teria abordado uma menina e falado para ela que era produtor de um programa de televisão e que a levaria para fazer um trabalho. A criança tinha ido em uma padaria buscar pão para os pais e voltou para casa assustada. O pai da menina, Joaquim Louven de Mattos, ao ver a filha desesperada foi em busca do suspeito e encontrou no centro da cidade. 

Boletim de Ocorrência de 2000 que mostra que Carlos Eduardo dos Santos teria tentado sequestrar uma menina em Mandaguari
Foto: Arquivo / Polícia Civil

Na época, segundo o delegado Zoroastro, Carlos Eduardo dos Santos foi preso e apresentou um endereço de São Paulo. Ele chegou a responder criminalmente por tentativa de sequestro, mas foi solto pela Justiça por falta de provas, segundo o delegado. O inquérito de Mandaguari foi arquivado, mas consta na ficha de antecedentes do suspeito. A menina que por pouco não foi raptada na época, hoje está com 37 anos. 

Oito anos depois, o corpo de Rachel Genofre foi encontrado em uma mala na capital e Carlos Eduardo dos Santos foi apontado como autor do crime. Carlos Eduardo dos Santos está sendo julgado nesta quarta-feira, 12, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado mediante meio cruel e ocultação do corpo. Ele confessou o crime, segundo informações da Polícia Civil. Não tem prazo para acabar o júri. 

O corpo de Rachel Genofre foi encontrado em uma mala na capital – Foto: Reprodução Rede Social

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação