Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Brasil leva susto no fim, mas bate Canadá e decide Copa América de basquete


Por Agência Estado Publicado 11/09/2022 às 02h12 Atualizado 20/10/2022 às 17h27
Ouvir: 00:00

A seleção brasileira masculina de basquete levou um susto no fim, mas reagiu rapidamente nos minutos finais e derrotou o Canadá por 86 a 76, na noite deste sábado, pela semifinal da Copa América. O triunfo conquistado no Geraldão, no Recife, garantiu o confronto com a Argentina na final, marcada para domingo. A vitória foi acompanhada de perto pelos ídolos Oscar e Magic Paula, presentes no ginásio.

A decisão do título está marcada para as 20h40 deste domingo. A Argentina, rival na final, avançou ao superar os Estados Unidos por 82 a 73, também neste sábado. O time nacional busca o quinto título da Copa América, enquanto os argentinos vão tentar o tricampeonato. A disputa pelo terceiro lugar vai reunir, portanto, americanos e canadenses às 18h30 de domingo.

O Brasil dominou a partida durante quase todo o tempo, mas vacilou nos minutos finais e levou um susto. Após administrar vantagem de 10 pontos no placar, caiu de rendimento, viu o Canadá empatar e virar o marcador a poucos minutos do fim. A equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti precisou suar para reverter a situação e selar a vitória pelo aparente tranquilo placar final da partida.

Léo Meindl foi o principal destaque do time brasileiro, com 19 pontos e quatro rebotes. Lucas Dias, Vítor Benite e Lucas Mariano também alcançaram os dois dígitos em pontuação, com 14, 13 e 13, respectivamente. Pela equipe canadense, Jahvon Henry-Blair foi o destaque e cestinha do confronto, com 24 pontos.

Embalado na competição, o Brasil dominou com certa tranquilidade o primeiro tempo. No quarto inicial, abriu quatro pontos de vantagem ao fazer 24 a 20. Na sequência, ampliou a dianteira no marcador ao anotar 20 a 14 no segundo período.

Na retomada da partida, após o intervalo, a seleção manteve o ritmo, apesar da vantagem de 10 pontos no placar. E o roteiro do terceiro quarto repetiu o dos anteriores: 23 a 20. Parecia que a vitória seria uma consequência natural do desempenho coletivo brasileiro. Até que veio o último quarto.

O Brasil sofreu forte queda de rendimento, numa série de erros, principalmente em tentativas de três pontos. Os canadenses buscaram o empate em 74 a 74. Na sequência, viraram para 76 a 74. A torcida, então, fez barulho para apoiar o time da casa, que respondeu com um toco de Felício e uma enterrada de Lucas Dias para tranquilizar a equipe, retomar a dianteira no placar e encaminhar a vitória.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Cadu passará por cirurgia e amplia lista de problemas de Gabriel Milito no Atlético-MG


Cria das categorias de base do Atlético-MG, o atacante Cadu sofreu uma entorse no joelho direito no treino da última…


Cria das categorias de base do Atlético-MG, o atacante Cadu sofreu uma entorse no joelho direito no treino da última…

Esportes

Filho de LeBron James marca 2 pontos em seu 1º jogo de pré-temporada dos Lakers da NBA


Filho do astro LeBron James, Bronny James disputou seu primeiro jogo de pré-temporada da NBA na noite de sexta-feira e…


Filho do astro LeBron James, Bronny James disputou seu primeiro jogo de pré-temporada da NBA na noite de sexta-feira e…

Esportes

Início arrasador de Palmer pelo Chelsea o coloca em lista recorde de Messi e Cristiano Ronaldo


Os quatro gols de Cole Palmer pelo Chelsea contra o Brighton em 28 de setembro, pela sexta rodada do Campeonato…


Os quatro gols de Cole Palmer pelo Chelsea contra o Brighton em 28 de setembro, pela sexta rodada do Campeonato…