Professor é acusado de assédio sexual em Sarandi

Um professor da rede estadual de ensino de Sarandi é acusado de assédio sexual. As denúncias chegaram até a delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, os pais das vítimas denunciaram o docente. Entre as acusações, assédios rotineiros, carícias no corpo das alunas e convites para relações sexuais.
O delegado Aldair Oliveira, que acompanha o caso, explica que, diante das denúncias, foi instaurado um inquérito policial. Até o momento são seis estudantes menores de 13 anos que reclamaram das atitudes do professor.
“Essas alunas relataram que um professor em específico tem as assediado rotineiramente com convites e, em alguns casos, tocando as alunas, tocando até mesmo as partes íntimas e feito convites reiterados para a prática de atos de cunho sexual”, disse.
As estudantes relataram ao delegado que estão com medo de voltar para a escola. Aldair Oliveira disse que as meninas serão encaminhadas para um atendimento especial com o apoio de uma psicóloga.
O inquérito instaurado, num primeiro momento, vai tratar de importunação sexual. O delegado esclarece que, no decorrer da investigação, a tipificação pode ser mudada para um delito mais grave, como estupro, com base no artigo 215-A do código penal. A pena pode variar entre um e cinco anos de prisão.
O Núcleo Regional de Educação (NRE), por meio de nota, explica que acompanha o caso e que as investigações são realizadas pela Ouvidoria. O documento fala também que o professor abandonou a unidade de ensino nesta terça-feira, 13. A nota finaliza esclarecendo que “providências administrativas serão tomadas”.
