Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de dezembro de 2024

Bebê de 1 ano sofre queimaduras de segundo grau com caldo de feijão


Por Evandro Mandadori Publicado 08/04/2022 às 22h00 Atualizado 20/10/2022 às 17h47
Ouvir: 00:00
Bebê de 1 ano sofre queimaduras de segundo grau com caldo de feijão
Bebê de 1 ano sofre queimaduras gravíssimas com caldo de feijão. Foto: GMC Online

O Serviço de Operações Aéreas do Samu de Maringá foi acionado para atender um menino de 1 ano e 4 dias, vítima de um acidente doméstico em Floresta. O bebê teria sofrido queimaduras com caldo de feijão e foi levado ao posto de saúde da cidade pela mãe.

Devido à gravidade, o helicóptero do Samu foi acionado e, além do atendimento avançado com os equipamentos da aeronave, a equipe transferiu a vítima para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.

“É uma vítima grave, por conta do local da queimadura e a extensão, que pode deixar sequelas graves para essa criança. São queimaduras de segundo grau que afetaram, além do tórax, a região do períneo – região que fica entre o ânus e o órgão genital – e a bolsa escrotal. Um paciente que vai precisar de cuidados de especialistas para não ficar com sequelas. Porém, o quadro foi estabilizado, graças a Deus”, afirmou o médico do Samu, Étore Moscardi.

Ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu, segundo o médico. “A informação que o pessoal do posto de saúde repassou é que a queimadura aconteceu com caldo de feijão quente. Não sei dizer realmente se estava no colo da mãe ou onde a criança estava. O que repassaram é que ela (a mãe) é menor de idade. Não temos mais detalhes”, finalizou.

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação