Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

EUA: gastos com consumo ficam estáveis e renda recua 2% em maio ante abril


Por Agência Estado Publicado 25/06/2021 às 13h08 Atualizado 25/02/2023 às 18h22
Ouvir: 00:00

Os gastos com consumo nos Estados Unidos ficaram estáveis entre maio e abril de 2021, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Comércio. O resultado veio abaixo da estimativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta de 0,4% no período. Já a renda pessoal caiu 2% na mesma comparação, acima do consenso do mercado, de queda de 2,7%. Os dados de gastos com consumo de abril ante março foram revisados para cima, de alta de 0,5% para avanço de 0,9%, enquanto os de renda pessoal não sofreram revisão.

A pesquisa também mostrou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) – medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) – subiu 0,4% em maio ante abril. O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,5% no período, vindo abaixo da previsão de alta de 0,6%. Na comparação anual, o PCE subiu 3,9% e seu núcleo aumentou 3,4% em maio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Em nota, governo de SP pede intervenção na concessão da Enel São Paulo


O governo do Estado de São Paulo afirmou que o governo federal, por meio do Ministério de Minas e Energia…


O governo do Estado de São Paulo afirmou que o governo federal, por meio do Ministério de Minas e Energia…