Médica tem carimbo furtado e descobre atestados médicos falsos emitidos em nome dela
Uma médica de Paranavaí registrou um boletim de ocorrência após ter o carimbo de identificação profissional furtado. Ela descobriu o furto depois de ser informada de que atestados médicos falsos estavam sendo emitidos em nome dela.
De acordo com informações da Prefeitura de Paranavaí, a médica trabalha na rede municipal de Saúde. A profissional notou a falta do carimbo na semana passada, depois de saber que uma empresa da cidade recebeu atestados médicos com a marca do carimbo profissional dela. Segundo a prefeitura, os atestados eram falsos.
A diretora da unidade de saúde em que a médica trabalha checou os prontuários e confirmou que as pessoas citadas nos atestados não receberam atendimento no local nos dias indicados no documento, e nem em períodos anteriores.
A profissional, então, relatou o caso à Polícia Civil de Paranavaí e informou que, provavelmente, o carimbo foi furtado da unidade de saúde em que ela trabalha.
A polícia, agora, deve investigar a tentativa de fraude.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí orientou empresas para que fiquem atentas aos atestados médicos entregues por trabalhadores em nome de profissionais do município.