Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Robson Conceição luta para ser o 1º brasileiro campeão olímpico e mundial no boxe


Por Agência Estado Publicado 23/09/2022 às 00h24 Atualizado 20/10/2022 às 19h15
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/TopRank

Robson Conceição luta nesta sexta-feira, em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos, para se tornar o primeiro brasileiro a se tornar campeão olímpico e mundial no boxe. O medalha de ouro na Rio/2016 vai enfrentar o norte-americano Shakur Stevenson pelos cinturões da Organização Mundial de Boxe (OMB) e Conselho Mundial de Boxe (CMB). O Canal Combate transmite a partir das 20h50.

Os títulos ficaram vagos, nesta quinta-feira, depois que Stevenson falhou na pesagem, ao apontar 730 gramas além do peso limite para a categoria dos superpenas (até 58,967 quilos). Robson, que pesou 58,8 quilos, ainda vai ser recompensado com uma porcentagem da bolsa de US$ 3 milhões (R$ 15,3 milhões) do adversário.

O fato de poder se tornar o primeiro campeão olímpico e mundial pelo Brasil foi bastante festejado por Robson Conceição. “Serei muito grato em poder estar no mesmo grupo seleto: campeão olímpico e campeão mundial. Isso será motivo de muito orgulho e felicidade”, disse o boxeador brasileiro, em entrevista ao GE.

O brasileiro, que intitulou campeão sem coroa, lembrou a polêmica derrota sofrida há um ano diante do mexicano Oscar Valdez, quando teve de si retirada a oportunidade de ficar com o cinturão do CMB. “A arbitragem errou muito, o mundo viu isso. A nossa parte nós fizemos, vencemos a luta, 12 rounds. Acredito que vencemos claramente de nove a dez rounds (…). Que vença o melhor dentro do ringue. O campeão é feito dentro do ringue, então os árbitros não podem inventar campeões como fizeram.”

LEIA TAMBÉM – Maringaense desenvolve técnica para encontrar figurinhas especiais do álbum da Copa do Mundo 

Robson tem 33 anos e acumula 17 vitórias (oito nocautes) e apenas uma derrota. Ele tem 1,79 metro de altura e 1,78m de envergadura.

Stevenson, medalha de prata na Olimpíada do Rio/2016, entre os pesos-galos, soma 18 vitórias, com nove nocautes. Ele mede 1,73 metro de altura e envergadura.

CONFIRA A LISTA DOS CAMPEÕES OLÍMPICOS E MUNDIAIS:

Lennox Lewis, Wladimir Klitschko, Anthony Joshua, Floyd Patterson, Joe Frazier, George Foreman, Cassius Clay (Muhammad Ali, Leon Spinks, Michael Spinks, Mate Parlov, Slobodan Kacar, Vassili Jirov earned the 1996 Olympics Gold Medal for Kazakhstan, Andre Ward, Henry Maske, James DeGale, Ryota Murata, Frank Tate, David Reid, Giovanni Benvenuti, Mark Breland, Daniyar Yeleussinov, Sugar Ray Leonard, Pernell Whitaker, Meldrick Taylor, Giovanni Parisi, Vasyl Lomachenko, Patrizio Oliva, Leo Randolph, Johnny Bumphus, Kennedy McKinney, Joel Casamayor, Oscar De La Hoya e Pascual Perez.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…

Esportes

Corinthians faz último jogo em casa no ano amargando sequência sem vitória


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…