Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Polícia Militar reúne todo o efetivo para mega operação em Maringá


Por Redação GMC Publicado 23/09/2022 às 18h53 Atualizado 20/10/2022 às 19h21
Ouvir: 00:00
Foto: Imprensa- 4° BPM.

A Polícia Militar de Maringá deslocou para as ruas da cidade nesta sexta-feira, 23, todo o efetivo que trabalha no setor administrativo da corporação para as operações “Fecha Quartel” e “Saturação”.

“O 4º Batalhão tem como objetivo abordagens e bloqueios de trânsito acerca das Operações e a Semana Nacional de Trânsito que se encerra na data de hoje” informou a nota da PM.

As abordagens se concentraram, em um primeiro momento, na praça Raposo Tavares, seguindo para outros pontos na mesma região. O patrulhamento também foi reforçado em bairro que apresentam um maior índice de ações criminosas. Dezenas de pessoas foram abordadas e tiveram a situação checada junto ao sistema judiciário.

O tenente Ulisses de Deus Gomes explica que as atividades têm um objetivo definido: combater o tráfico de drogas. 

“Todo o efetivo de policiais militares que trabalham no administrativo estão sendo agora destinados para o patrulhamento preventivo e ostensivo na cidade de Maringá, por isso o nome operação fecha quartel. Toda a parte administrativa cessa os trabalhos e os policiais embarcam em viaturas para aumentar a capacidade de policiamento da cidade de Maringá. Paralela a essa operação está ocorrendo também a operação saturação aqui no centro da cidade de Maringá, que tem como objetivo estar abordando não só pessoas, mas também estabelecimentos comerciais que, a partir de informações obtidas com o trabalho de inteligência e denuncia, tem alguma suspeita com o envolvimento com o tráfico de drogas”, explica Ulisses.

Outra orientação que é realizada pela PM, ainda dentro da Semana Nacional do Trânsito, é quanto a acidentes sem vítimas que é atendido pelo Juizado Móvel de Trânsito. O tenente Ulisses orienta que, mesmo com a ampla divulgação, as pessoas ainda chamam a Polícia Militar que, só vai ao local, se existir um acidente com vítimas. 

LEIA TAMBÉM – Maringaense desenvolve técnica para encontrar figurinhas especiais do álbum da Copa do Mundo

“Os acidentes de trânsito são classificados de uma maneira bem simplista: os acidentes com vítimas e os acidentes sem vítimas. Os acidentes que tem vitima a policia militar tem que ser acionada juntamente com o corpo de bombeiros para dar o atendimento às vítimas. Nos acidentes sem vítimas, de segunda à sexta, existe um trabalho especial do juizado de causas de trânsito aqui em Maringá que eles podem ser acionados, através de um telefone 0800. Eles vão até o local e irão fazer a mediação dessa situação de acidente de trânsito envolvendo as partes do acidente”, diz o tenente.

O telefone do Juizado Móvel de Trânsito, que deve ser acionado em ocorrências com danos materiais, é o 0800-644-7044. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Errata: O GMC Online errou na publicação da matéria sobre a ação da Polícia Militar em Maringá. As fotos publicadas inicialmente eram da Guarda Municipal de Sarandi, e não da ação realizada nesta sexta-feira, 23. A foto correta foi inserida às 17h46.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação