Prefeitura de Maringá vai assumir definitivamente o Asilo São Vicente de Paulo
A Prefeitura de Maringá vai assumir definitivamente o Asilo São Vicente de Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, na manhã deste sábado, 28. O asilo será municipalizado e ficará aos cuidados das equipes da Secretaria da Assistência Social de Maringá.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
A Sociedade São Vicente de Paulo, que era a mantenedora da instituição, não tem mais interesse em continuar o trabalho. A Prefeitura vai assumir integralmente o atendimento e será responsável pela manutenção, equipes de trabalho, dentre outras ações.
O Município contratou uma empresa terceirizada para fazer a recontratação de alguns trabalhadores que haviam sido demitidos da instituição e que têm experiência e bons serviços prestados.
A equipe interventora vai entregar relatório minucioso para os órgãos do poder judiciário apresentando a realidade que encontrou no Asilo São Vicente de Paulo. O conteúdo, por ser sigiloso, não será divulgado.
Em julho deste ano, a Justiça afastou os diretores do Asilo São Vicente de Paulo de Maringá após indícios de irregularidades e morte de sete idosos por covid-19. O caso continua sendo investigado. Na mesma época, a Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá assumisse o trabalho de forma temporária, mas agora, o Município informou que vai continuar à frente dos trabalhos.