Bolsonaro ou Lula? Eleição presidencial chega ao comércio de rua de Maringá

Faltando menos de 6 meses para a eleição presidencial, a pré-campanha ganha “corpo” em todo o Brasil com os principais candidatos fazendo viagens e concedendo entrevistas. A frequência das pesquisas também tem aumentado nas últimas semanas, confira duas recentes abaixo. Com o enfraquecimento da chamada terceira via, cresce a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). A disputa acirrada é vista com cada vez mais intensidade nas redes sociais e também chegou ao comércio de rua de Maringá.
Na Avenida Brasil, principal via de comércio de rua da cidade, já é possível encontrar artigos dos dois favoritos na corrida presidencial. O ambulante Augusto Santino, da Paraíba, está vendendo toalhas de Lula e Bolsonaro. Ele conta que está faturando um bom dinheiro com isso.
“Todos os dias estamos vendendo bastante. A que vende mais é a do Bolsonaro, de 10 vende umas 7 do Bolsonaro e umas 3 do Lula. Eu vi vendendo em outras cidades e Estados e resolvi trazer para Maringá também”, afirmou. A toalha custa R$ 30.

Pesquisas recentes
A terceira rodada da pesquisa Ipespe do mês de maio mostra que o cenário eleitoral na disputa pela Presidência da República permanece estável. Segundo o levantamento, tanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiram a pontuação do levantamento da semana anterior. Lula segue líder com 44% das intenções de voto na estimulada para o primeiro turno, seguido pelo atual presidente, com 32%.
Ciro Gomes (PDT) tem os mesmos 8% da última leitura, e João Doria (PSDB) oscilou de 3% para 4%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) mantiveram 2% cada, e o restante não pontuou. Indecisos, brancos e nulos somaram 8%, o menor porcentual desde setembro do ano passado.
Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional entre segunda-feira, 16 e quarta-feira, dia 18.
Já levantamento da IRG Pesquisa com eleitores do Paraná, divulgado na quinta-feira, 19, mostrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 42,9% das intenções de voto no Estado. O petista Luiz Inácio Lula da Silva estava com 35%. Em terceiro aparecia Ciro Gomes (PDT), com 5,1%, e na sequência o ex-governador paulista João Doria (PSDB), com 3,3%.
