Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Revendas de veículos de Maringá são alvo da polícia


Por Jota Júnior Publicado 17/11/2022 às 15h06
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Porsche

Duas lojas de compra e venda de veículos foram alvos de uma operação, manhã desta quinta-feira, 17, em Maringá. Os estabelecimentos foram lacrados e estão com as atividades suspensas, por ordem da Justiça.

A ação também resultou na apreensão de 9 veículos de luxo e o bloqueio de três contas bancárias, com valores que somados podem chegar a R$ 5 milhões.

Essa operação faz parte da mesma investigação que prendeu, há algumas semanas, em Astorga, um empresário suspeito de ter aplicado golpes, provocando prejuízos milionários a várias vítimas na região, em um esquema de pirâmide.

Segundo a investigação, uma das práticas era usar cheques para comprar veículos de luxo de outras pessoas. Os automóveis eram repassados a algumas revendas. No entanto, os cheques não eram compensados, deixando os proprietários no prejuízo. A polícia apura se as empresas de Maringá estavam envolvidas no esquema.

O proprietário de uma das lojas visitadas pela polícia informou que também é vítima do empresário e que, inclusive, move um processo contra ele. Ele alega ser terceiro de boa fé. Disse ainda que comprava legalmente os veículos para revender.

Os automóveis apreendidos na operação foram encaminhados à Delegacia de Arapongas, no norte do Paraná. Perícias também serão realizadas nos automóveis que ficaram nas lojas. O caso está em segredo de Justiça e a polícia não passou mais informações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação