Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Pastel de feira com formato da Catedral faz sucesso em Maringá


Por Monique Manganaro e Lethícia Conegero Publicado 20/09/2021 às 20h26 Atualizado 20/10/2022 às 16h55
Ouvir: 00:00
Pastel de feira com formato da Catedral faz sucesso em Maringá
Pastel em formado de Catedral faz sucesso entre os maringaenses. Foto: Prefeitura de Maringá

A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, monumento que é símbolo de Maringá, ganhou uma homenagem que viralizou na internet no fim de semana. Um pastel com o formato da Catedral de Maringá, criado por um feirante da cidade, fez sucesso nas redes sociais.

Lançado no último sábado, 18, o “Pastel Catedral” ganhou fama depois que o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, publicou uma foto no Instagram conhecendo e experimentando a novidade. A publicação teve milhares de curtidas. 

O pastel é criação do José Adelmo de Oliveira, 55 anos, da barraca Adelmo’s Pastel. Feirante há cerca de 20 anos, ele conta que o objetivo é homenagear a cidade. “Como maringaense, quis prestigiar essa cidade que eu tanto amo. Então criamos o ‘Pastel Catedral’ para homenagear Maringá e a Catedral, que é a oitava maravilha do mundo. Estreamos no sábado [dia 18] e foi um sucesso, está sendo o mais vendido”, explicou em entrevista ao GMC Online.

O “Pastel Catedral” tem recheio de carne, queijo, presunto e azeitona, mas Adelmo ainda pretende incrementar a receita. “Ficamos surpresos e muito felizes com a repercussão, e já estou pensando em complementar a receita, com mais ingredientes, sempre pensando em nossos clientes. […] O ‘Pastel Catedral’ veio para ficar, já faz parte do nosso cardápio”, conta. A novidade será vendida nas principais feiras da cidade: aos domingos na Avenida Mauá, aos sábados em frente à Catedral, às terças-feiras ao lado do Teatro Reviver e às quartas na Praça Emiliano Perneta.

A criatividade do comerciante rendeu elogios nas redes sociais. “Excelente ideia para nossa cidade. Parabéns, Adelmo, pela sua ideia”, escreveu uma maringaense. “Já quero um ‘Pastedral’!”, anunciou outra, sugerindo um novo nome para o pastel. 

A novidade também deu asas à imaginação dos maringaenses e foi parar na página do “Dicionário Maringaense” no Instagram – a montagem é de Luiz Guilherme Melo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação