Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Bombeiros realizam treinamento de rapel na Catedral de Maringá


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 15/06/2022 às 19h39 Atualizado 21/10/2022 às 01h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/5º GB Maringá

Bombeiros realizaram um treinamento de rapel na Catedral de Maringá. O treinamento foi na manhã desta quarta-feira, 15, e despertou curiosidade das pessoas que passavam pelo local.

Ouvintes enviaram mensagens para o Whatsapp da reportagem perguntando sobre o que se tratava a ação. De acordo com o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, a simulação foi realizada para testar novos equipamentos de rapel enviados ao grupamento pelo Governo do Estado.

Por se tratar de um tipo de ocorrência pouco registrada em Maringá e região, o trabalho também serviu para instruir oficiais sobre os procedimentos que devem ser adotados neste tipo de resgate. Por conta da Catedral estar passando por obras, os bombeiros tiveram autorização para realizar o treinamento no local.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação