Idosa que morreu atropelada em Maringá é mãe de major da PM; câmera registrou acidente

A mulher que morreu atropelada na manhã desta sexta-feira, 17, foi identificada como Cleude Salete Mildemberger, de 71 anos. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Mitsuzo Taguchi com a Avenida Tuiuti, no Bairro Vila Nova, em Maringá. Uma câmera de segurança flagrou o momento do atropelamento. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo arremessada pela força do impacto (assista abaixo).
A idosa atravessava a Avenida Tuiuti quando foi atingida por um veículo Ford Focus, que seguia pela via no sentido bairro ao centro. O impacto foi violento. Claude sofreu traumatismo craniano, além de outras lesões por todo o corpo.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando as equipes de resgate chegaram ao local, a pedestre estava em parada cardiorrespiratória. Por aproximadamente 30 minutos, os socorristas realizaram manobras de reanimação e outros procedimentos, mas infelizmente a mulher não resistiu e morreu.
A cena do acidente foi isolada pela Polícia Militar (PM) para realização dos trabalhos técnicos e periciais no local. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) auxiliaram o pelotão de trânsito.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
A mulher, que residiu por muitos anos em Marialva, atualmente morava em um condomínio localizado a poucos metros do local do acidente. Ela é mãe do Major José Renato Mildemberger, ex-comandante da Polícia Militar de Marialva e atual diretor do Colégio Militar de Maringá.

