Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de outubro de 2024

Após derrota, torcedores do Cianorte tentam invadir vestiário e entram em confronto com a PM


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 20/06/2022 às 17h31 Atualizado 21/10/2022 às 01h23
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Torcedores do Cianorte tentaram invadir o vestiário após derrota e entraram em confronto com a PM. A confusão foi na tarde desse domingo, 19, após o Leão do Vale ser derrotado em casa, pelo São Bernardo, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo a Polícia Militar (PM), diversos torcedores arremessaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais.

O jogo transcorria normalmente. Cianorte FC e São Bernardo entraram em campo na tarde desse domingo (19), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Dentro de campo, o Leão do Vale foi derrotado por 1 a 0 pela equipe paulista. Com o resultado, o time paranaense ficou na 6ª posição do grupo 7, com 10 pontos.

A derrota teria causado insatisfação de parte dos torcedores, que na saída da equipe de campo começou a desferir insultos aos atletas. Um deles teria revidado e uma confusão generalizada se formou. Pessoas presentes na arquibancada começaram a depredar parte das cadeiras e do alambrado, em uma tentativa de invadir o vestiário do time da casa.

A Polícia Militar (PM) tentou impedir, mas também foi recebida com hostilidade. De acordo com a PM, torcedores que participaram da confusão arremessaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram toda a confusão.

O jogador envolvido no começo da briga é o atacante Marquinhos Calazans. Por meio de nota divulgada no fim da manhã desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar (PM) informou que o atleta, após o fim da partida, relatou ter ouvido gritos de cunho racista vindos de um dos torcedores. O atleta reagiu e chutou um dos alambrados, o que gerou o tumulto. Ainda de acordo com a PM, o atacante foi orientado a registrar um boletim de ocorrência por injúria racial.

O Cianorte FC também se manifestou por meio de nota, afirmando que Calazans relata ter sofrido injúria racial por parte de um torcedor presente e que repudia veementemente esse ato preconceituoso. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do clube informou que o jogador já registrou um boletim de ocorrência.

A Polícia Militar (PM) também informou que foram registrados danos em várias partes do estádio e que imagens foram coletadas para auxiliar nas investigações. Até o momento, nenhum torcedor foi detido.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Bola de Ouro: Quem vota e como funciona a premiação de melhor jogador do mundo?


Vinícius Júnior pode encerrar nesta segunda-feira o jejum brasileiro no prêmio Bola de Ouro. O atacante do Real Madrid é…


Vinícius Júnior pode encerrar nesta segunda-feira o jejum brasileiro no prêmio Bola de Ouro. O atacante do Real Madrid é…

Esportes

CBF afasta árbitros após polêmicas em jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense no Brasileirão


A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros e quatro assistentes de vídeo após a…


A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros e quatro assistentes de vídeo após a…

Esportes

Manchester United demite Ten Hag e anuncia ex-camisa 10 do clube como interino


Após um começo desanimador no Campeonato Inglês, o Manchester United anunciou a demissão do técnico holandês Erik ten Hag nesta…


Após um começo desanimador no Campeonato Inglês, o Manchester United anunciou a demissão do técnico holandês Erik ten Hag nesta…