Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Gato é resgatado com bala de arma de fogo alojada na coluna


Por Creative Hut Publicado 17/10/2021 às 18h29 Atualizado 20/10/2022 às 20h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Gato é resgatado com bala de arma de fogo alojada na coluna
Raio-x indicou a presença de uma bala de arma de fogo na coluna do gato. Foto: Arquivo

Um gato que está com uma bala de arma de fogo calibre 22 alojada na coluna foi resgatado em Pitangueiras, município vizinho de Astorga. O animal foi encontrado na última quinta-feira, 14, na Avenida Sete de Setembro, deitado próximo a um bueiro, e precisa passar por uma cirurgia para extração do projétil.

O gato está sob os cuidados da Ellen Martins Vieira, membro dos grupos Amigo Animal de Pitangueiras e Amigo Quatro Patas de Astorga. “Uma criança, filho de uma vereadora de Pitangueiras, encontrou o gato próximo a um bueiro na hora do almoço. A vereadora então entrou em contato comigo, que faço parte de grupos de auxílio aos animais, para pedir ajuda, porque ela não sabia o que fazer”, relatou em entrevista ao GMC Online.

Após recolher o animal na quinta-feira, Ellen levou para uma clínica veterinária em Astorga. O gato ficou internado tomando soro e medicação para dor. O resultado do exame de raio-x saiu na sexta-feira, 15, indicando paraplegia por conta de uma bala que acertou a medula e está alojada na coluna. De acordo com ela, a cirurgia para retirada do projétil precisa ser feita o quanto antes para que o animal pare de sentir dor. Para realizar o procedimento, que deve custar R$ 2 mil, Ellen está pedindo doações.

“O gato foi liberado e está na minha casa, mas precisamos arrecadar o dinheiro para a cirurgia de retirada da bala para parar de doer. Precisamos muito de ajuda para realizar esse procedimento. E também queremos justiça. Estamos atrás das câmeras de segurança daquela rua, pois ele foi acertado ali mesmo, não ia conseguir se locomover após o tiro”, destaca. O grupo informou que vai registrar boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

As doações para ajudar na realização da cirurgia podem ser feitas por Pix. A chave é o número do CPF da Ellen Martins Vieira: 10411170945.

Foto: Arquivo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação