Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Abraço de pai salva garota de 11 anos em acidente de avião


Por Redação GMC Online Publicado 18/11/2021 às 13h43 Atualizado 20/10/2022 às 23h13
Ouvir: 00:00
Família Perdue. Foto: Reprodução

Uma garota de apenas 11 anos foi a única sobrevivente de um acidente aéreo ocorrido em uma ilha do lago Michigan, nos Estados Unidos, no último sábado, 13. Segundo Christina Perdue, mãe da menina Laney, foi o “abraço de urso” do pai que protegeu a garota. O pai e outras três pessoas faleceram. As informações são da ABC News.

De acordo com informações do tenente William Church e da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o bimotor Britton-Norman BN-2 saiu da cidade de Charlevoix, no estado do Michigan, e caiu ao pousar no aeroporto Welke, em Beaver Island, a cerca de 52 quilômetros, por volta das 13h30.

Um helicóptero da Guarda Costeira dos Grandes Lagos atendeu ao chamado e transportou a criança gravemente ferida e um adulto, quer teria sobrevivido inicialmente, ao Hospital McLaren Northern Michigan em Petoskey. Lá, o homem foi dado como morto.

De acordo com a Guarda Costeira, a equipe teria realizado compressões torácicas na menina até chegar no hospital. A mãe de Laney afirmou que ela está estável e recebendo cuidados em um hospital infantil.

O pai da menina, Mike Perdue, está entre as vítimas do acidente. “Estamos com o coração partido com a perda de meu marido, um pai, irmão, filho e amigo. Ele deu os melhores abraços de urso, e acredito que ele agarrou nossa filha e a protegeu. É sua última memória antes do acidente”, afirmou Christina em comunicado.

Segundo Church, além do pai da garota, faleceram o piloto do avião (não identificado) e um casal, Kate Leese e Adam Kendall, que havia acabado de se mudar para a ilha e tinha planos de abrir uma vinícola.

A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglÊs) investigam as causas do acidente.

As informações são da ABC News.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação