Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Lojistas rezam e pedem reabertura de shoppings em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/05/2020 às 18h58 Atualizado 23/02/2023 às 04h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cerca de 50 pessoas, entre lojistas, funcionários e seguranças, fizeram um ato pedindo a reabertura dos shoppings de Maringá. Eles mantiveram um distanciamento, “abraçaram” simbolicamente o local e rezaram um “Pai Nosso”. Foi na tarde desta terça-feira, 5, no Shopping Cidade Maringá.

Os shoppings em Maringá estão fechados desde o dia 20 de março. No caso do Cidade, são 70 lojas.

O superintendente do shopping, Edson Rodrigues, diz que a ação é para pedir a reabertura de todos os estabelecimentos do tipo na cidade. Eles irão cumprir qualquer determinação da prefeitura em caso de reabertura, conta.

“Foi uma mobilização pacífica, a pedido dos lojistas e funcionários. A preocupação são os empregos, mas evidentemente estamos também preocupados com a saúde. Temos condição de seguir todas as recomendações de saúde, atendê-los com segurança e qualquer determinação que vier das autoridades poderá ser cumprida, declarou.

Dentro do shopping, o único local que tem funcionado é a lotérica. O movimento caiu, mas estamos tomando todos os cuidados, diz o proprietário Edson Daca.

“Nossa preocupação, enquanto instituição, é ajudar os lojistas na questão de preservar os empregos. Por isso estamos dispostos a cumprir qualquer determinação expedida pelo poder público”, afirmou.

Dias atrás ocorreu um abraço simbólico em outro shopping da cidade, o Avenida Center.

A Prefeitura de Maringá informa não ter nenhum prazo para reabrir shoppings. Existe uma preocupação com a aglomeração de pessoas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação