Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Após ofensa, prefeito registra queixa contra empresário


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/04/2020 às 15h00 Atualizado 23/02/2023 às 10h49
Ouvir: 00:00

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, decidiu registrar queixa após ser chamado de ditador por um empresário da cidade. A ofensa foi feita por Christian Toledo Bonemer, proprietário de uma academia da cidade, por meio das redes sociais. 

O empresário publicou um vídeo criticando as medidas de restrição adotadas em Maringá para combater o coronavírus. Nas imagens, o comerciante chama o prefeito de ditador por restringir o comércio e o serviço, sem que houvesse diálogo, nas palavras dele.

O prefeito registrou queixa contra o empresário, que foi intimado a depor nesta quarta-feira, 15. Mas Christian convidou outros empresários a irem à delegacia.

Ouça um trecho da fala do empresário.

Nesta quarta, um grupo de empresários realmente foi à delegacia e teve café da manhã. Mas o depoimento foi adiado para o próximo dia 23. E por isso o empresário Christian Bonemer nem apareceu.

No entanto, os colegas comeram o bolo e tomaram o suco servidos no café da manhã. Um gesto de solidariedade e celebração à democracia, disse Fernando Serrano. “[É] para mostrar que a democracia está viva num momento desse de estresse total, de angústia. Ele foi um pouco duro, fez críticas às atitudes do prefeito, e o prefeito se sentiiu ofendido e moveu um processo. Isso é um país livre, nós estamos numa democracia. O prefeito recebe elogios, como recebe críticas também”, afirmou o comerciante. 

O prefeito não irá se pronunciar sobre o caso. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá diz que desde o decreto de isolamento social várias reuniões estão sendo realizadas com todos os setores produtivos da cidade. Registros oficiais destas reuniões são prova disso.

A reportagem da CBN não conseguiu contato com o empresário Christian Bonemer.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação