Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Autor do homicídio de mecânico em Marialva está internado, diz advogado


Por Jota Júnior Publicado 22/11/2022 às 15h17
Ouvir: 00:00
Foto: Equipe GMC

Tomaz Marcelo Belasque, advogado do autor confesso do assassinato do mecânico Erinaldo Antônio de Oliveira, de 42 anos, ocorrido no último dia 15 de novembro, em Marialva, disse, na manhã desta terça-feira, 22, que o cliente não está foragido, mas sim internado em uma clínica psiquiátrica. Segundo o advogado, o internamento aconteceu na sexta-feira, 18, às 09 horas da manhã.

Na quinta-feira, 17, a Justiça da comarca de Marialva aceitou o pedido do delegado que preside o inquérito, Aldair da Silva Oliveira, e decretou a prisão do suspeito. Um dia antes, ele havia sido encontrado pela polícia, mas liberado depois de prestar depoimento, por estar fora do flagrante e não ter nenhum mandado de prisão.

Conforme as investigações, o crime pode ter sido cometido durante um surto psicótico. Familiares do suspeito contaram a polícia que ele estava apresentando comportamentos inadequados, como mania de perseguição, mas não estava fazendo acompanhamento médico.

A defesa do suspeito também apresentou o pedido que enviou a Justiça, solicitando um exame de insanidade mental e o bloqueio do inquérito até que se tenha o diagnóstico médico.

Em contato com o delegado de Marialva ele informou que “o advogado alegou isso, mas não apresentou, ainda, nenhum documento médico-legal.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação