Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Cultura prepara novas ações de visitas em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 10/03/2020 às 22h45 Atualizado 23/02/2023 às 19h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As ações de visitas a locais históricos desde o início chamaram a atenção. Locais como Cemitério Municipal e Iguatemi puderam ser vistos com o auxílio de guias, fornecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Maringá. Agora, em 2020, o antes chamado ‘City Tour’ é ‘o Volta Histórica’. Nos dias 14 e 28 de março, 18 de abril e 16 de maio o local de passeio é o Parque do Ingá. As inscrições já se encerraram.

No Parque do Ingá, o percurso irá contemplar o memorial das lavadeiras, o lago, a locomotiva Maria Fumaça, entre outros pontos.

Por conta da procura, a Secretaria de Cultura já pensa em novas ações. Visita a igrejas, por exemplo, segundo o gerente de Patrimônio Histórico de Maringá, Edson Pereira.

Há alguns anos, a atuação da Cultura em Maringá tem sido destaque. Há uma cena local que consome arte, história, patrimônio. Pereira lembra que as ações são feitas para o público, num ciclo que se alimenta de forma conjunta. Se as pessoas participam, as ações são feitas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação