Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Fã cria nova versão do Orkut e internet vai à loucura


Por Lethícia Conegero Publicado 09/03/2020 às 18h18 Atualizado 23/02/2023 às 19h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O possível retorno do Orkut foi parar nos Trending Topics do Twitter neste fim de semana. É que no sábado, 7, internautas encontraram a rede social como aplicativo disponível para download na Google Play, para Android, além de site: www.orkut.br.com. Ambos com layout muito parecido com o do “finado Orkut”, desativado em setembro de 2014.

“Socorro! Fizeram o Orkut de novo e eu já entrei na comunidade mais badalada de lá: ‘Eu odeio acordar cedo’”, twittou uma internauta. “Eu fico fora da internet por algumas horas e quando eu vejo o Orkut ressurgiu das cinzas. Não que eu ache isso ruim e esteja reclamando, muito pelo contrário”, disse outro.

“Quando falam que o Orkut voltou só penso na minha colheita feliz”, twittou outro, lembrando de um jogo famoso da plataforma. “Só quem viveu a época do Orkut com colheita feliz sabe o desespero de ter que entrar todo dia pra ninguém roubar suas coisas” mencionou outro. “Com stories no Twitter concluímos que o Orkut deve voltar pois é o único que nunca decepcionou, injustiçado”, twittou mais um.

Milhares de saudosistas baixaram o aplicativo que, até a às 15h desta segunda-feira, 9, tinha mais de duas mil avaliações na Google Play. A maioria dos internautas relatam que o aplicativo é lento: “Muito lento! Passei um ano procurando uma pessoa e não apareceu nenhum resultado. Tenho wi-fi em casa e meus outros apps estão carregando normalmente”, comentou uma internauta. “Trava muito, extremamente lento, não consigo nem colocar uma foto de perfil. Façam algo para melhorar, do jeito que está é simplesmente impossível usar o app”, disse outro.

É que a rede social não é a oficial, que pertencia ao Google. Trata-se de uma invenção de um fã do Orkut. Por isso, não é possível recuperar contas antigas. Além disso, a plataforma não tem jogos, como a Colheita Feliz. Ao fazer download e abrir o aplicativo, ou acessar o site, os internautas se deparam com a seguinte mensagem:

“Antes de entrar no orkut, leia o texto abaixo: O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Caso algum recurso não funcione, fique calmo, o Orkut.br está em desenvolvimento”.

Caso o internauta tenha interesse mesmo assim, é necessário selecionar a opção “eu declaro que li e entendi o texto acima. Quero acessar o orkut.br”, e se cadastrar.

Mas, especialistas alertam que a rede social pode não ser segura e não recomendam o uso de dados pessoais na plataforma, seja no aplicativo ou no site.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Morte do cão Joca: manifestantes protestam em aeroportos do país


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…

Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…

Geral

Mais de 370 cidades de SP são afetadas por onda de calor fora de época; veja regiões em alerta


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…