Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de setembro de 2024

Passagem de imagem peregrina em Maringá foi marcada por milagres


Por Nailena Faian, com projeto Maringá Histórica Publicado 06/03/2020 às 12h26 Atualizado 23/02/2023 às 22h10
Ouvir: 00:00

A passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Maringá, em 13 de agosto de 1953, foi marcada por milagres, conforme lembra o projeto Maringá Histórica.

A imagem veio do santuário de Fátima, em Portugal, local em que a santa teria aparecido para três crianças.

Em Maringá, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima chegou de helicóptero, por volta das 17h, escoltada por outras seis aeronaves. Antes disso ela passou por Jacarezinho, Siqueira Campos, Londrina e Apucarana.

A imagem chegou junto com Dom dom Geraldo de Proença Sigaud, que era bispo de Jacarezinha, diocese a qual Maringá pertencia na época.

De acordo com Miguel Fernando Perez Silva, responsável pelo projeto Maringá Histórica, relata-se que muitos mistérios ocorreram no período da passagem da imagem por Maringá e um deles chamou bastante atenção.

“Maria Keik, de aproximadamente 16 anos, teria sido atropelada por um Jipe naquele corre corre de acompanhar a imagem. A sua peregrinação saiu do Aeroporto Gastão Vidigal até a Catedral. Ela (menina) não sofreu nenhuma lesão interna e desde então seu pai passou a acender uma vela para Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, afirma.

O Maringá Histórica conseguiu um vídeo que mostram imagens raríssimas da passagem da imagem peregrina pela cidade. Nas imagens aparecem também a única imagem em vídeo existente da Igreja São José Operário, na Avenida Brasil, em sua estrutura original. Veja o vídeo abaixo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação