Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Demora no atendimento da UPA gera confusão em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 06/02/2020 às 20h48 Atualizado 24/02/2023 às 02h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A UPA Zona Norte de Maringá, que fica no Jardim Alvorada, foi palco mais uma vez de confusões por causa da demora no atendimento. Pacientes, cansados de aguardar para serem chamados, bateram boca com servidores na tarde desta quinta-feira, 5.

A Guarda Municipal de Maringá registrou um caso de desacato a servidor público. Um paciente teria ofendido uma enfermeira. Quando a equipe chegou no local a enfermeira não quis representar contra o paciente alegando que realmente estava demorando o atendimento. Por isso, ninguém foi encaminhado para a delegacia.

Por volta das 17h30 desta quinta, alguns pacientes relatavam estar esperando atendimento desde às 14h. A aposentada Sebastiana de Araújo, de 78 anos, estava há mais de duas horas sentindo dores e aguardando o atendimento da triagem.

“Eu não aguento mais esperar. To com muita dor e ninguém fez nada. To me sentindo um lixo. Trabalhei minha vida toda e agora chego nessa idade e não posso nem ser atendida. Da vontade de chorar”, reclamou Sebastiana. Veja a entrevista no vídeo abaixo.

Assim que a imprensa chegou no local, os servidores chamaram vários pacientes para a ala de dentro onde os jornalistas não têm acesso. Mesmo assim do lado de fora a UPA ainda continuava lotada.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, a aposentada Sebastiana de Araújo chegou na UPA às 16h55 e, por ser idosa, tem atendimento prioritário. O atendimento, segundo a assessoria, começou às 17h27, quando a paciente passou pela triagem com o enfermeiro. Na sequência, às 17h40, ela foi atendida pelo médico como consta no prontuário. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação