Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Mãe alerta pais após filha morrer em desafio do Tik Tok


Por Redação GMC Online Publicado 23/12/2021 às 13h59 Atualizado 21/10/2022 às 02h17
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução via The Sun

A jovem Nyla, de 10 anos, faleceu na última semana após participar do desafio “Blackout” do Tik Tok, de acordo com a mãe Tawainna Anderson. Ela faz um alerta aos pais para que monitorem o que os filhos consomem e fazem nas redes sociais. As informações são do The Sun US.

A mãe levou Nyla às pressas ao hospital, depois de encontrá-la desacordada em seu quarto, no último dia 12. A jovem acabou falecendo.

À ABC13, Tawainna disse que a família inteira está devastada com os acontecimentos. Nyla tinha um irmão gêmeo, Nakye, e mais outros dois. Todos estavam em casa no momento do ocorrido, mas a garota estava sozinha no quarto.

“Estou tão machucada. Esta é uma dor que não vai embora. Está no topo da minha garganta. Ela era uma borboleta”, disse a mãe. 

Nyla falava três línguas e foi descrita como inteligente e divertida. “Ela era tudo. Era uma criança feliz. Verifique os telefones de seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar. Você não pensaria que crianças de 10 anos tentariam isso”, alertou Tawainna.

Tawainna Anderson, em entrevista à ABC13. Foto: Reprodução via The Sun

O desafio Blackout consiste na pessoa segurar a respiração por muito tempo, por vezes usando algum artefato no pescoço para que pare de respirar. Segundo a publicação do The Sun, o desafio não surgiu no Tik Tok em si, é antigo, mas nos últimos tempos ele voltou à tona na plataforma.

Monitoramento de Redes Sociais

De acordo com Elizazbeth Wood, assistente social que trabalha no hospital que atendeu a garota, ela estava sozinha em seu quarto quando fez o desafio. “Mas ninguém estava no quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, afirmou.

Os médicos afirmam que o melhor que os pais podem fazer é saber o que os filhos estão vendo nas redes sociais. 

Em julho deste ano, um menino de 12 anos também faleceu enquanto participava do desafio, em Oklahoma. Segundo investigação policial, a morte estaria relacionada ao desafio em si e não a um potencial suicídio. O garoto havia sido encontrado sem resposta e marcar no pescoço.

De acordo com o The Sun, o aplicativo não se pronunciou sobre a morte de Nyla e nem de outros casos já relatados, devido aos perigos dos desafios. Já havia sido solicitado que os usuários do Tik Tok relatassem qualquer conteúdo que o promovesse.

As informações são do The Sun US.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Explosões solares podem causar auroras boreais fracas no Hemisfério Norte


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…