Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

De Maringá para a Europa: skatista faz sucesso com manobras radicais


Por Nailena Faian Publicado 07/02/2019 às 18h08 Atualizado 19/02/2023 às 22h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
https://www.facebook.com/rettaskate/videos/1759672640736799/UzpfSTEwMDAxMjQwMjk2Nzc4NzozMDYwNjExMjk0OTk0MTQ6MTA6MDoxNTUxNDI3MTk5OjIzNjg4MTYxOTU4MTA2MDU2MjE/?lst=1701799856%3A100012402967787%3A1549561576

Wilton Souza era pintor, mas seu sonho era ser skatista. Desde adolescente se arriscava fazendo manobras em Arujá, município de São Paulo. Quando se mudou para Maringá, em 2012, começou a praticar o esporte com feras do skate que moravam aqui, e hoje, aos 25 anos, vive disso.

“No começo a família achava que não ia dar certo. No início é difícil, não tem patrocínio. Eu trabalhava e ganhava para conseguir manter o skate. Minha mãe não gostava muito não, achava que não compensava”, lembra Will, como é conhecido no esporte.

Mas a força de vontade e a dedicação levaram Will até para a Europa. Aqui em Maringá, o jovem passou a treinar com skatistas conhecidos nacionalmente, como Willian Truta e Rafael Gomes.

Depois de muitos tombos, a experiência e a habilidade de Will fizeram com que ele conseguisse entrar para a equipe da Vibe, uma marca de tênis que patrocina skatistas talentosos.

O trabalho levou o morador de Maringá para a Europa. Ele percorreu Barcelona, Berlim e Portugal realizando manobras radicais com seu skate. As filmagens e fotos se tornam propaganda para a marca, que também cria tênis personalizados dos skatistas patrocinados.

É o caso de Souza, que tem o tênis “vibe team Wilton Souza”. “Eu escolhi a cor dele, o modelo e na palmilha tem uma foto minha”, conta.

Treinos
Aqui em Maringá, o skatista treina na Vila Olímpica, na praça da prefeitura e também na praça de patinação. Ele diz que mesmo explorando o mundo, pretende morar na Cidade Canção. “Gosto muito daqui, a cidade é plana, para andar de skate é perfeito, você consegue se movimentar fácil, não é tão perigoso, e os lugares são todos pertos”, comenta ao dizer que treina cerca de quatro horas por dia.

Exibição
Neste domingo (10), um vídeo que reúne as filmagens de Will fazendo manobras radicais pela Europa será apresentado no auditório Hélio Moreira, às 20h. Interessados podem comparecer no local que fica anexo à prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Vasco rebate Ramón e Emiliano Díaz e diz que argentinos pediram demissão


A diretoria do Vasco veio a público na noite deste sábado para rebater o técnico Ramón Díaz e seu filho…


A diretoria do Vasco veio a público na noite deste sábado para rebater o técnico Ramón Díaz e seu filho…

Esportes

Bahia vence e Grêmio termina jogo com o banco de reservas vazio na Arena Fonte Nova


Com um futebol de muita velocidade, o Bahia conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a…


Com um futebol de muita velocidade, o Bahia conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a…

Esportes

Ramón e Emiliano Díaz dizem que foram demitidos do Vasco pelo Twitter


O técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz reclamaram da forma como foram demitidos pelo Vasco,…


O técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz reclamaram da forma como foram demitidos pelo Vasco,…