Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Ainda sem previsão de retorno das competições, Maringá FC vive dilema


Por Redação GMC Online Publicado 25/06/2020 às 16h51 Atualizado 24/02/2023 às 10h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Fernando Teramatsu

A pandemia causada pelo Covid-19 afetou economicamente grande parte dos clubes de futebol. O Maringá Futebol Clube, por exemplo, segue trabalhando na incerteza. Os treinamentos foram suspensos no dia 17 de março e ainda não possuem previsão de retorno. O Campeonato Paranaense da Série B, que iniciaria em abril, também não tem data de início marcada.

No início da paralisação o clube realizou algumas atividades, juntamente com a comissão técnica, que mantiveram seus atletas com treinamentos e estudos a distância até o dia 31 de março, acreditando que a Pandemia seria curta e que conseguiria manter o trabalho realizado ao longo de quase 30 dias.

A partir de abril, o MFC adotou a MP 936, suspendendo o contrato de trabalho de todos os colaboradores do clube por 60 dias. Esse prazo venceu no início de Junho e o clube segue sem definição de calendário.

O grande dilema atual do MFC está na data de retorno às atividades, pois a Federação Paranaense de Futebol, diferentemente de outros estados, não se posicionou com uma previsão de volta das competições e autorização dos treinamentos das equipes da Série B. Devido a essa incerteza, o clube não sabe ainda quais medidas tomará para os próximos meses.

Segundo o diretor administrativo do MFC, Clério Junior, o planejamento inicial para a temporada foi completamente afetado e o não posicionamento da Federação Paranaense complica ainda mais a situação da equipe.

“Estávamos com um planejamento redondo em 2020, com uma grande expectativa e sabemos que essa crise causada pelo Coronavirus afetou muitas empresas, inclusive o Maringá FC. Outra grande dificuldade no momento é ter um posicionamento da Federação, pois outros estados estão buscando alternativas para esse retorno gradativo com segurança e aqui se quer temos a confirmação de retorno da competição da primeira divisão”, explicou Clério Júnior.

No último dia 8, o clube publicou uma carta aos torcedores, informando que passará por mudanças necessárias para manter a equipe em atividade e isso interfere no planejamento financeiro previsto para a temporada. Reduções e cortes de custos, que antes eram encarados como possibilidades, agora se fazem necessários e ocorrerão nos próximos dias.

“Hoje estamos trabalhando no escuro devido a falta de data de início da competição. Este prazo esticado fez com que a folha de pagamento do elenco e comissão técnica que iria até julho, vai se estender até novembro ou dezembro. O que agrava ainda mais a situação é que a maioria das empresas patrocinadores foram seriamente abaladas pela crise econômica. Nós teremos que nos adaptar e entender o momento de cada empresa patrocinadora já que alguns segmentos foram fortemente abalados. Tivemos alguns casos de manutenção naqueles segmentos pouco ou nada abalados e pedidos de cancelamento do patrocínio nos casos de segmento fortemente abalados. Agora é a hora de todos se ajudarem, é nítido que todas as empresas querem colaborar e estar conosco tão logo seja possível, somos muito gratos a todos eles que acreditaram e continuam acreditando em um grande projeto de futebol na nossa querida cidade”, concluiu o diretor

Os clubes da primeira divisão do paranaense já retornaram aos treinamentos com todos os protocolos necessários para a segurança, no entanto, ainda não há uma data para retorno do campeonato. Outros estados como São Paulo, retornam às atividades na última segunda-feira, 22.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Quem é Pedro Lourenço, o empresário que está comprando a SAF do Cruzeiro de Ronaldo


Ronaldo Fenômeno está em conversas avançadas para vender sua parte nas ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro….


Ronaldo Fenômeno está em conversas avançadas para vender sua parte nas ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro….

Esportes

Darmstadt se despede de forma melancólica e confirma rebaixamento no Campeonato Alemão


O último jogo da 31ª rodada do Campeonato Alemão sacramentou o rebaixamento do Darmstadt, que se despede da primeira divisão…


O último jogo da 31ª rodada do Campeonato Alemão sacramentou o rebaixamento do Darmstadt, que se despede da primeira divisão…

Esportes

Roma leva virada, mas empata com Napoli no fim e continua em 5º no Campeonato Italiano


Em uma partida muito emocionante, Napoli e Roma ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo, no estádio Diego…


Em uma partida muito emocionante, Napoli e Roma ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo, no estádio Diego…