Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Instituição de Maringá oferece curso de português para imigrantes e refugiados


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/06/2020 às 11h51 Atualizado 24/02/2023 às 10h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Unicesumar

O idioma é a maior barreira no processo de adaptação de imigrante ou um refugiado. O Brasil tem recebido milhares de refugiados nos últimos anos. Entidades do terceiro setor oferecem curso de língua portuguesa de graça, mas nesta pandemia muitos cursos foram suspensos porque são presenciais.

Nessa quinta-feira, 25, Dia do Imigrante, a Unicesumar lançou um curso de português online e que pode ser acessado por alunos em qualquer parte do país.

Segundo a coordenadora de responsabilidade social da Unicesumar, Francieli Muller Prado, o curso é uma parceria com a Organização Internacional para Migração (OIM).

“É um curso de 240h, dividido em três módulos: um básico, um intermediário e um avançado. Cada módulo contém 80 horas. Nós temos 1.000 vagas e é totalmente online”, explica Francieli.

As inscrições ficarão abertas por tempo indeterminado.

“Pode ser feito em 30 dias e até 90 dias. […] Conforme os alunos vão concluindo o curso, vão abrindo mais vagas, então, todo o tempo, terão 1.000 vagas abertas”, conta a coordenadora.

O site para as inscrições é o www.universoead.com.br.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação