Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de novembro de 2024

Confira todas as mortes da Batalha de Winterfell, em ‘Game of Thrones’


Por Folhapress Publicado 29/04/2019 às 19h18 Atualizado 21/02/2023 às 08h27
Ouvir: 00:00

Atenção: Este texto contém spoilers da série “Game of Thrones”.

O terceiro episódio da oitava e última temporada de “Game of Thrones” exibiu a aguardada Batalha de Winterfell.
Na luta, forças lideradas por Jon Snow e Daenerys Targaryen enfrentaram o exército dos mortos do Rei da Noite, resultando em um banho de sangue e em diversas mortes.

Dentre elas, Ed Doloroso foi um dos primeiros, morto após salvar o ex-companheiro Samwell Tarly. Lady Lyanna Mormont, que se sacrifica para matar um “whight”, e Berinc Dondarrion, esfaqueado após salvar Arya Stark, também morrem.

Além deles, Theon Greyjoy acaba morto pelo Rei da Noite, mas o grande líder também acaba sendo morto por Arya Stark. Também são mortos Sor Jorah Mormont e Melisandre, que assumiu sua verdadeira identidade.

“A Longa Noite”, como foi batizado o capítulo, mostrou competência em equilibrar boas cenas de ação, uma boa dose de suspense e momentos de terror num nível digno da escala épica da série.

O episódio teve início justamente onde o anterior havia parado, isto é, na apreensão diante de uma batalha que todos os personagens julgam perdida. Nesse quesito, os dois capítulos não poderiam ser mais opostos: se aquele foi marcado por falatório e pouca ação, o último quase não teve diálogos.

Encastelados em Winterfell, a família Stark, Daenerys, os irmãos Tyrion e Jaime Lannister e todos os demais agregados aguardam a chegada do exército dos mortos. Durante os dez minutos iniciais, o diretor do episódio, Miguel Sapochnik, consegue mergulhar o espectador numa tensão insuportável. A direção de fotografia escuríssima só incrementa o temor.

A cavalaria dos dothraki é quem assume a primeira carga da batalha, trotando em direção ao breu. Silêncio. Não há sinal ou som de qualquer embate. O saldo dessa primeira investida logo chega, no lombo de cavalos sem dono; os guerreiros foram massacrados no escuro, sinal de que aquela batalha está mesmo perdida.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação