Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Cadela saudável sofre eutanásia para atender a último pedido de tutora


Por Lívia Marra/Folhapress Publicado 23/05/2019 às 12h17 Atualizado 22/02/2023 às 13h36
Ouvir: 00:00

Uma cadela saudável foi submetida à eutanásia para atender ao último pedido da tutora, que queria ser enterrada ao lado de seu animal de estimação, nos Estados Unidos.

A shih tzu Emma foi levada a um abrigo na Virgínia no começo de março, após a morte da tutora. Durante as duas semanas que ficou ali, os protetores tentaram reverter a decisão e colocar a cadela para adoção.

Porém, Emma acabou levada a um veterinário para a realização da eutanásia. Segundo a CNN, seu corpo foi cremado e, depois, as cinzas foram colocadas em uma urna e devolvidas ao representante da mulher.

Nos EUA, os cemitérios consumam ser regulador por leis estaduais. Na Virginia, é possível que o pet seja enterrado no mesmo local que a família.

A morte do animal saudável, no entanto, é polêmica.

A lei considera animais de estimação como propriedade pessoal. A eutanásia sem necessidade, portanto, não é um problema legal, de acordo com a emissora. Mas muitos veterinários discordam, consideram a decisão cruel e recusam o procedimento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Explosões solares podem causar auroras boreais fracas no Hemisfério Norte


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…


Tempestades solares, resultado de erupções do Sol, podem causar fracas luzes do norte nas extremidades do norte dos Estados Unidos…