Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Ações da UEM buscam fortalecer a economia solidária


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/07/2020 às 23h13 Atualizado 24/02/2023 às 23h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Ações da UEM buscam fortalecer a economia solidária
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Duas ações buscam fortalecer a economia solidária. São atividades que ocorrem por meio do Núcleo Unitrabalho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).  Devido à pandemia, as responsáveis pela incubadora decidiram realizar atividades virtuais. Uma delas é a “I Mostra Quitutes e Belezuras”, que apresenta um catálogo com produtos de gastronomia e artesanato.

A outra atividade é uma série de palestras online que começa nesta terça-feira, 28, chamada de “Ciclo de Lives da Unitrabalho UEM”, sempre às 19h, até e08 de setembro. A incubadora de economia solidária da universidade existe desde 1998. Essas duas atividades são para tornar a economia solidária mais conhecida, diz a coordenadora uma das coordenadores da incubadora, professora Maria Therezinha. 

“A sociedade não valoriza a economia solidária, ela é invisibilizada, apesar de já acontecer há algum tempo e ter diversos empreendimentos em todas as regiões do País que trabalham com esses princípios. Ela se pauta em alguns princípios como democracia, cooperação, centralidade do ser humano, valorização da diversidade, do saber local, do comércio justo, do cuidado com o meio ambiente, então por esses princípios, nós acreditamos que ela é um modo diferente de comercialização e produção de vida”, frisa.

Para saber mais informações sobre as duas atividades acesse o site.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação