Coronavírus: Risco de contágio cai de ‘alto’ para ‘moderado’ em Maringá
Nesta segunda-feira, 3, a matriz de risco de contágio do novo coronavírus caiu de “alto” (laranja) para “moderado” (amarelo) em Maringá. É o que indica o boletim diário que acompanha a evolução da doença no município. A cidade estava em alerta laranja desde o dia 15 de junho.
De acordo com a administração municipal, “a decisão leva em consideração a taxa de ocupação geral de UTIs, que nesta segunda-feira está abaixo de 70% (69,4%) e a taxa de positividade (22,14%). Também pesa na redução do risco a oferta de mais 25 leitos de UTI exclusivos para covid-19 (11 no Hospital Municipal e 14 na rede de prestadores hospitalares), em fase de finalização para uso imediato pelo SUS”.
A matriz de risco é um documento de referência que estabelece parâmetros para adoção de medidas de restrição e controle. Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Maringá confirmou que será publicado um novo decreto com flexibilização de algumas medidas de prevenção.
Entenda a matriz de risco:

Atualizado às 15h desta segunda-feira, 3, o boletim também indica que, pelo segundo dia consecutivo, Maringá não registrou mortes em decorrência da covid-19 no período de 24 horas. O número de óbitos permanece 55 no município.
O boletim também mostra que a cidade confirmou 75 novos casos de coronavírus. As confirmações se referem a 38 homens, 31 mulheres e seis crianças. Agora, Maringá soma 3.714 casos positivos de covid-19. Desses, 2.965 já venceram a doença. Os recuperados representam 79,8% do total. Além desses, outros 632 positivados estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 62 estão internados (32 em UTI e 30 em enfermaria).
Além disso, o documento mostra que 27 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá (16 estão em enfermaria e 11 em UTI. Outros 4.603 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Confira outros detalhes do boletim desta segunda-feira, 3, em Maringá:

Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo, 2, clique aqui.
