Devido à pandemia, Semob ‘alivia’ vistoria dos táxis em Maringá

Levando em conta o momento da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá decidiu ‘aliviar’ a vistoria dos táxis. Entendendo que a crise também afetou os motoristas, a pasta vai fazer a fiscalização anual apenas na parte dos documentos. Costumeiramente, a parte mecânica também é avaliada.
Além disso, essa vistoria ocorre em mais dias em 2020: entre 24 e 28 de agosto. Um portaria publicada no Diário Oficial de Maringá regulamenta esse trabalho. Os taxistas devem agendar o horário com a Semob. Três documentos serão avaliados, como carteira de habilitação e certificado de licenciamento do veículo.
Estamos menos exigentes por conta das dificuldades que todos estão passando, diz o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.
“Estamos sendo menos exigentes por causa das dificuldades que, não só os taxistas passam nesse momento, mas toda a nação brasileira. Então, aumentamos os dias de vistoria, sempre com hora marcada para que não haja aglomeração e vamos, principalmente, analisar a parte formal, documental. Como está o registro na carteira de habilitação, se tem os pontos em dia, se não está com a carteira cassada, se não tem problemas mais sérios. E aquela parte de segurança veicular vamos deixar para uma próxima vistoria. Então, fica bastante a cargo dos taxistas manter seu táxi em ordem”, destaca.
“Eles devem ligar na Semob, vai ser agendado um horário em um local bastante aberto, sem problema de aglomeração. Além disso, a vistoria é bastante rápida, porque é só a parte documental, tanto do veículo quanto do motoristas e dos contratados dele, então será bastante rápido”, acrescenta.
A fiscalização será na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, que fica localizada na Av. Colombo, 3114, Zona 7.
