Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Detran retoma o atendimento presencial no Paraná


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/08/2020 às 13h42 Atualizado 25/02/2023 às 07h19
Ouvir: 00:00
Foto: Franco Vasconcelos/Ciretran Sarandi

Após quatro meses sem atendimento presencial, nesta segunda-feira, 24, o Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná reabriu as Circunscrições Regionais do Trânsito (Ciretrans) ao público. O atendimento acontece por meio de agendamento pelo site www.detran.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 643 73 73.

Segundo o chefe da Ciretran em Sarandi, Franco Vasconcelos, só serão agendados os serviços que não podem ser realizados pelo site ou por aplicativo. 

“São as transferências de veículos, comunicados de vendas, transferências de outros estados e alguns serviços relacionados a quem está fazendo a primeira habilitação. Lembrando que as provas práticas estão sendo feitas e as aulas teóricas ainda não abriram, então ainda não temos provas teóricas novas, só quem já estava agendado, mas acredito que nos próximos dias deva abrir”, afirma Vasconcelos.

Em Sarandi, o movimento na Ciretran está conforme o previsto, bem reduzido. São quatro guichês para atender usuários a cada 15 minutos.

“Em função do agendamento, a gente pretende não criar tumulto, até porque nesse momento de pandemia não é possível ter um número muito grande de atendimentos”, complementa o chefe da Ciretran de Sarandi.

A maioria dos serviços pode ser acessada no Portal do Detran. Além disso, os prazos para transferências de veículos, processos para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito, e recursos de multas, suspensão e cassação permanecem prorrogados pelo Conselho Nacional de Trânsito. 

A Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 19 de fevereiro de 2020 fica com prazo indeterminado para renovação. Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses. Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos por tempo indeterminado e os prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH também estão suspensos por tempo indeterminado.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação