Reencontro: Após 12 anos, elefanta emociona ao rever filha e conhecer netas; VEJA AS FOTOS

Um zoológico na Alemanha proporcionou o reencontro de duas elefantas que não se viam há 12 anos. Imagens compartilhadas nas redes sociais do Zoo Halle registram o momento em que a mãe elefanta e a filha entrelaçam suas trombas.
No primeiro contato, Pori, de 39 anos, e Tana, 19, foram utilizadas divisórias, para que os animais tivessem a oportunidade de se reconhecerem com calma e a tensão fosse amenizada. A elefanta mais velha ainda recebeu as boas vindas de suas netas Tamika (4 anos) e a bebê elefanta Elani, (com pouco mais de 1 ano), que foram curiosas e gentis com a avó.
LEIA TAMBÉM – Mandaguari: Dirley tem mais de 150 cobras em casa; caixão serve de ‘abrigo’
A aproximação da família sem as grades ocorreu nos dias seguintes e de acordo com os funcionários envolvidos, o processo foi tranquilo. Segundo relato em postagem no Facebook: “Não demorou muito pra que a caçula Elani se colocasse corajosamente debaixo da barriga de Pori e até tentar beber o leite da avó”.
“Pori levantou a perna dianteira com carinho – uma pose típica de mães elefantes para que os vitelos cheguem melhor perto”.
“Na natureza, elefantes sempre vivem em associações familiares. Geralmente, as filhas ficam com suas mães a vida inteira, enquanto os machos saem da manada quando atingem a maturidade sexual”, complementa o post. O diretor do zoológico, Dr. Dennis Muller, afirma que o reencontro de Poris com Tana, Tamika e Elani, foi um passo importante na moderna criação de elefantes. O objetivo é que todos os jardins zoológicos europeus mantenham as estruturas familiares naturais dos animais.


