Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Aviões e helicópteros da FAB chamam a atenção no céu de Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 11/09/2020 às 18h35 Atualizado 25/02/2023 às 12h52
Ouvir: 00:00
Várias aeronaves oficiais trouxeram o ministro da Justiça e o governador do Paraná para uma missão oficial – Foto: GMC Online

Uma grande movimentação de aviões e helicópteros da FAB, a Força Aérea Brasileira, e do Governo do Paraná chamam a atenção de moradores de Maringá nesta sexta-feira, 11, na região do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. 

LEIA TAMBÉM – Avião ‘voa em círculos’ e intriga moradores da região de Maringá

A movimentação no espaço aéreo de aviões e helicópteros da FAB é para receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que participam na tarde desta sexta da inauguração da Base Náutica Interestadual Trarbach, em Querência do Norte, na região noroeste do Estado. 

Foram, pelo menos, quatro helicópteros oficiais e um avião oficial de grande porte da Força Aérea Brasileira (FAB) com capacidade para transportar vários passageiros. A aeronave oficial permanece em solo no Aeroporto de Maringá aguardando a volta do ministro. 

A Base Trarbach é a primeira de atuação interestadual do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

LEIA TAMBÉM – Barulho no céu vira assunto mais comentado na internet; VÍDEO

O ministro André Mendonça e o governador Ratinho Júnior pousaram no Aeroporto de Maringá e seguiram em helicópteros escoltados até Querência do Norte. A inauguração estava prevista para as 14h desta sexta-feira. Mendonça também realizará a entrega oficial do Sistema de Radiocomunicação Digital Troncalizado instalado na fronteira do Estado do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação