Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Instituto Mercosul realiza pesquisa para fomentar o comércio exterior em Maringá e região


Por Creative Hut Publicado 28/09/2020 às 22h10 Atualizado 25/02/2023 às 17h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Instituto Mercosul realiza pesquisa para fomentar o comércio exterior em Maringá e região
Foto: Divulgação

Com a missão de fomentar o comércio exterior em Maringá e região, o Instituto Mercosul, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) – por meio do Departamento de Pesquisa e Estatística (Depea) -, está realizando a pesquisa “Panorama do Comércio Exterior de Maringá”. O objetivo é conhecer melhor o relacionamento das empresas e profissionais com o comércio internacional.

Na prática, a pesquisa irá contribuir com o direcionamento das ações do Instituto Mercosul e ajudar a potencializar o acesso das empresas de Maringá e região ao comércio internacional. Acesse o questionário aqui.

A pesquisa será aplicada aos participantes da webinar “Surfando na Onda Chinesa”, que será realizada nesta terça-feira, 29, às 19h30, e terá como tema as oportunidades de exportação para a China. O evento online contará com a participação de Caroline Zurakowski, bacharel em Relações Internacionais e Mestre em Ciência e Segurança pela King’s College London, e Vinícius Oliveira, que mora na China há sete anos e é especialista na forma chinesa de inovação tecnológica e de fazer negócios. Para se inscrever na webinar, clique aqui.

Instituto Mercosul

Com atuação de mais de 25 anos, o Instituto Mercosul tem como missão promover negócios de micro, pequenas e médias empresas e capacitar empreendedores para o mercado internacional.

Na última década foram mais de 4,6 mil pessoas presentes em eventos promovidos pela entidade, além de mais de 8 mil profissionais que participaram de suas capacitações. Além disso, mais de 100 empresas atendidas e 20 mil Certificados de Origem integram os trabalhos executados pelo Instituto Mercosul nos últimos dez anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação