Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Calor bate recorde do ano em Maringá; próximos dias devem superar


Por Creative Hut Publicado 29/09/2020 às 22h25 Atualizado 25/02/2023 às 17h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Calor bate recorde do ano em Maringá; próximos dias devem superar
Foto: Ilustrativa/Suely Sanches

Nesta terça-feira, 29, Maringá registrou o dia mais quente do ano, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Os termômetros alcançaram os 37,3ºC no período da tarde. Até então, a temperatura mais alta de 2020 havia sido 36,9ºC, registrada no último sábado, 26 de setembro.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, os próximos dias devem superar o recorde desta terça-feira.

“Uma massa de ar quente e seco está predominando sobre parte do Paraná, pegando principalmente as regiões norte, noroeste e oeste. Para os próximos dias a previsão é subir ainda mais, inclusive no fim de semana. Tem previsão de chuva só a partir de terça-feira [6 de outubro]”, detalha. 

Nesta quarta-feira, 30, a temperatura mínima prevista é de 24ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC em Maringá. Na quinta-feira e na sexta-feira, as temperaturas sobem ainda mais, alcançando os 39ºC. 

Foto: Simepar

Paraná

Nesta quarta-feira, 30, a previsão é de tempo firme e sol na maior parte do Paraná, segundo o Simepar. A massa de ar que se encontra sobre o Estado vai ficando cada vez mais quente, proporcionando uma tarde bastante quente e abafada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação