Aeroporto de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro
O Aeroporto de Maringá ficará fechado por 15 dias em dezembro. O motivo é a interdição total do aeródromo, a pista de pouso e decolagem do local. Em razão disso, não haverá voos entre os dias 1 e 15 de dezembro de 2020. Segundo a direção do aeroporto, as três companhias aéreas que operam em Maringá já vinham sendo comunicadas.
O Aeroporto Regional Silvio Name Junior está passando por obras de ampliação no valor de R$ 80 milhões. Os trabalhos começaram no final de 2019. Neste ano, houve uma cerimônia de inauguração das obras, mesmo com os trabalhos não totalizados.
Segundo o diretor do aeroporto, Fernando Rezende, o aviso está sendo dado com antecedência e com isso as empresas conseguem se organizar.
“Somente iremos fechar a parte operacional do aeroporto. Internamente, estaremos trabalhando pois temos todos os processos administrativos inerente a qualquer empresa. Teremos, logicamente, uma adequação de pessoal da área operacional. As companhias estão sendo comunicadas e foram envolvidas durante toda a execução da obra, até por conta de viverem isso em outros aeroportos, como recentemente teve o fechamento Aeroporto de Congonhas por 30 dias”, explica.
“O prazo exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é de 40 dias de antecedência, mas elas [as companhias] fizeram essa solicitação de 60 dias para adequar com tranquilidade a remarcação dos voos ou reembolso, de acordo com a vontade de cada passageiro, já que vão comunicar a todos que já adquiriram passagens”, acrescenta.