Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

BMW Série 3 é o ‘Carro Premium’ de 2020; saiba por quê


Por Carlos Rubens/Carros & Etc. Publicado 13/12/2019 às 13h50 Atualizado 25/02/2023 às 06h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Que tal conhecer um pouco sobre um sucesso de vendas mundial e que no Brasil também é um “campeão” no segmento de carros “premium” – na faixa de preços de R$120 mil e R$220 mil?

Esse é com certeza um BMW da série 3, que teve a sua atualização promovida com uma participação muito expressiva da engenharia da fábrica brasileira.

A revista Auto Espaço promove anualmente o concurso do carro do ano nas diversas categorias, por meio da avaliação feita por 19 jornalistas especializados no setor automotivo e de vários órgãos da imprensa nacional.

Nessa 55° edição, a publicação elegeu o BMW Série 3 o carro do ano na categoria Carro Premium.

O BMW Série 3 superou quatro concorrentes diretos. O modelo da montadora alemã teve o maior número de avaliações positivas dada pelos 19 especialistas renomados do setor automotivo no Brasil, que foram jurados nessa premiação, ficando à frente dos finalistas.

O veículo é o segundo modelo da marca mais vendido no Brasil e o carro mais vendido na história da BMW no mundo (mais de 15 milhões de unidades vendidas).

No Brasil é produzido na moderna fábrica do BMW GROUP em Araquari (SC), tendo essa sétima geração da Série 3 sido lançada em março no Brasil.

O veículo foi completamente repaginado, veio com um novo visual moderno, gerando uma aparência mais forte, tamanho maior e um nível inovador de itens de segurança, conectividade e sistemas assistentes de condução semiautônoma, ele pode dar marcha ré sozinho, mantém-se na faixa de rolagem sem interferência do motorista e faz até o papel de babá eletrônica para os adultos que usam o carro.

O carro foi totalmente atualizado. Na dianteira, temos novas entradas de ar mais amplas, principalmente na parte inferior do para choque e a tradicional grade do radiador (um estilizado duplo rim) cresceu dando um visual mais ousado e agressivo.

A equipe de “design” da BMW, que nos últimos anos é comandada pelo holandês Adrian Van Hooydonk, vem ousando com formas e tamanhos da marca original mais característica dos carros da BMW (o duplo rim estilizado).

O novo Série 3 recebeu tecnologias já existente em modelos mais valiosos da marca, como os sistemas de reconhecimento de comandos por gestos e voz.

Sensores colocados no teto, próximos às luzes de cortesia, reconhecem movimentos das mãos e conseguem acionar a sistema de multimídia.

Consegue-se trocar as faixas de músicas, estações de rádio, acessar funções de telefonia e controlar o volume do som.

Temos aqui um descritivo muito simples e resumido do que esse vencedor apresenta, pois na realidade a lista de recursos e mudanças que esse BMW tem é muito extenso.

Em breve faremos uma apresentação do BMW Série 3 em suas diversas versões, com todos os recursos e atrativos que essa máquina alemã nos oferece.

Há algum tempo já temos esses carros andando nas ruas e expostos na rede de concessionárias BMW. Vamos aproveitar esse título e fazer uma visita para conhecer de perto esse “campeão”.

QUEM É O COLUNISTA: Carlos Rubens Covelo Silva é um profissional com mais de 25 anos de atuação no mercado automotivo em diversas marcas do setor de distribuição de veículos. É também especializado em gestão de concessionárias de automóveis importados, nacionais e em inteligência de mercado. Entre em contato com Carlos Rubens pelo e-mail: carlosrubensgmconline@gmail.com 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…