Grupo de escoteiros de Maringá fará doação de panetones e brinquedos
O Grupo Escoteiro Estrela do Norte, recém-fundado em Maringá realizará neste sábado, 14, às 11h30, a entrega de panetones para a Casa de Apoio “Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo”, organização que presta auxílio de forma voluntária à familiares de pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital do Câncer de Maringá.
Os panetones, recolhidos pelos próprios escoteiros, foram angariados por meio de doações. Além disso, o grupo pretende ainda fazer a doação de brinquedos, que serão distribuídos para familiares de haitianos residentes em Sarandi.
Segundo um dos chefes dos escoteiros, Rafael Gustavo Oberle, o grupo, que ainda é nova em Maringá, conta com cerca de 50 integrantes atualmente, entre escoteiros e lideranças das mais variadas idades. O objetivo da ação organizada por eles é proporcionar um Natal mais feliz, prestando auxílio a entidades que realizam um trabalho significativo para a sociedade local.
“Esse é primeiro ‘período de festas’ do Estrela do Norte desde a nossa fundação, e é claro que não poderíamos deixar passar em branco. Conseguimos arrecadar 54 panetones, e faremos a entrega amanhã (sábado), pessoalmente na sede da Casa de Apoio”, declarou.
Ainda conforme Rafael, a escolha da Casa de Apoio “Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo” se justifica por alguns fatores, como o trabalho realizado voluntariamente e a proximidade com a sede do grupo.
“Temos dentro dos escoteiros um princípio de ajudar no desenvolvimento do cenário local. Como a Casa de Apoio fica próximo à nossa sede, cerca de 300 metros de distância, ela foi escolhida para ser beneficiada nessa ação. Mas é claro que esperamos ajudar outras entidades no futuro”, afirmou o chefe do Ramo “Lobinho”, voltado para crianças de 6,5 a 10,5 anos de idade.
Caso você também queira contribuir com a Casa de Apoio “Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo”, pode obter mais informações pelo site:
https://www.entidadedeamoraoproximo.org/
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.