Nova campanha da TIM destaca a liderança da cobertura 4.5G no Paraná

A TIM acaba de lançar mais uma campanha institucional, desta vez para falar sobre sua cobertura e a qualidade de rede no Paraná. A operadora – que já cobre 100% das cidades paranaenses com a tecnologia 4G – destaca agora a liderança em número de cidades cobertas com o 4.5 G no Estado. Com o mote “Rede TIM. Pode contar”, a campanha desenvolvida pela HavasPlus e operacionalizada pelo Grupo OM – Marketing & Comunicação, ficará disponível até janeiro de 2021. A ação tem como foco a mídia OOH e DOOH de grande impacto, em locais estratégicos. Além de Curitiba, a operadora também está levando a campanha para cidades como Maringá e Londrina.
“Com essa campanha pretendemos mostrar aos paranaenses que a TIM, mesmo sendo líder no Estado, com 54 % do mercado de telefonia móvel, segue investindo forte para potencializar a experiência de seus clientes com uma qualidade e velocidade no tráfego de dados cada vez maiores. E tudo isso sem nenhum custo adicional”, salienta Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul.
A TIM alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Paraná, chegando a 122 municípios, incluindo a capital e cidades como Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A tecnologia, lançada pioneiramente pela operadora, oferece experiência única no uso de dados, em que os clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1800, 2100 ou 2600 MHz) de forma simultânea, além de outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.
Com o 4.5G da operadora, disponível em mais de 1.279 cidades brasileiras, o usuário realiza download e upload de arquivos, assiste vídeos e ouve músicas em streaming de forma ainda mais rápida. Para ter acesso ao serviço, é necessário ter um chip 4G da TIM e um aparelho compatível com o software atualizado para a versão mais recente. No site da operadora é possível consultar os aparelhos aptos a utilizarem a tecnologia.
“A campanha tem como foco a comunicação regional, destacando os principais pontos turísticos de cada cidade. Estamos investindo também em emissoras de rádios qualificadas que vão reforçar a mensagem principal da campanha. Além disso, teremos ação com influenciador digital e plataforma de revista impressa e digital”, explica Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM na Região Sul.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.
Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br