Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Hospital nega que enfermeira que desmaiou após ser vacinada contra covid-19 tenha morrido


Por Victor Ramalho Publicado 23/12/2020 às 17h23 Atualizado 26/02/2023 às 17h48
Ouvir: 00:00
Tiffany Dover é enfermeira-chefe de um Hospital no Tennessee (EUA) | Foto: Reprodução/YouTube

Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo onde uma enfermeira desmaia, ao vivo, minutos após ser vacinada contra a covid-19 em um Hospital dos Estados Unidos. A profissional em questão foi identificada como Tiffany Dover, enfermeira-chefe de um hospital nos Tennessee (EUA). Dover foi uma das primeiras a receber uma dose do imunizante fabricado pela Pfizer em território americano.

Entretanto, desde que o vídeo se tornou viral, boatos circulam dizendo que a enfermeira havia morrido. O hospital se manifestou publicamente sobre o ocorrido nessa terça-feira, 22, e negou que a profissional esteja morta. Segundo uma nota oficial divulgada pela direção do CHI Memorial Hospital, a profissional de saúde está bem e se recuperando em casa.

Muitas pessoas nas redes sociais questionaram o fato da enfermeira, de 30 anos, ter sumido dos holofotes após o acontecimento. A instituição justificou a condição e negou que o desmaio tenha sido ocasionado por uma reação alérgica ao medicamento.

Tiffany possui uma condição que provoca o desmaio quando ela sente dor. Leia um trecho da nota do CHI Memorial Hospital:

“A enfermeira Tiffany Dover agradece a preocupação demonstrada por ela. Ela está em casa e bem. Ela pede privacidade para ela e sua família”, afirmou a instituição, que acrescentou que a sua funcionária “não chegou a perder a consciência e que prontamente se recuperou”.

Boato foi verificado e desmentido por serviço de FACT-CHECKING

A Agência Lupa, primeiro serviço de verificação de notícias falsas do Brasil, publicou uma reportagem na última segunda-feira, 21, desmentido o boato sobre a morte da profissional de saúde americana.

Segundo a Agência, usuários do Facebook pediram que a informação fosse verificada no fim de semana. Para complementar o assunto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na silga em inglês) dos EUA emitiu um comunicado, esclarecendo que desmaiar após tomar uma vacina é um sintoma relativamente comum. O órgão de pesquisa americano diz que isso ocorre por diversas causas, como ansiedade e dor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Advogada que salvou mãe e primo de incêndio em prédio no Paraná desperta do coma


A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que se pendurou no 12º andar do prédio em que…


A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que se pendurou no 12º andar do prédio em que…

Geral

Homem é preso por suspeita de matar namorada e simular acidente de carro em MG


Um homem de 43 anos foi preso na segunda-feira, 15, suspeito de matar a namorada, de 31, e simular um…


Um homem de 43 anos foi preso na segunda-feira, 15, suspeito de matar a namorada, de 31, e simular um…