Filho de ex-vereador de Maringá morre em confronto com a Polícia Militar
Um homem, de 36 anos, morreu na noite dessa sexta-feira, 23, em um confronto com a Polícia Militar (PM), na PR-444, em Arapongas. Ideval de Oliveira Júnior, morador de Maringá, conduzia um carro roubado em Londrina quando foi abordado por policiais que monitoravam o veículo, segundo informações da PM. O suspeito não parou e fugiu dos policiais, por isso, houve perseguição na rodovia, ainda segundo a PM.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
Após bater o carro em uma rotatória, ainda segundo a PM, Ideval de Oliveira Júnior teria atirado contra os policiais. A equipe policial revidou e o suspeito foi baleado. Equipes de resgate foram para o local, mas ele já estava morto. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Segundo o IML, o corpo deverá ser liberado ainda na manhã deste sábado, 24, à família, que é de Maringá.
O homem que teria trocado tiros com a polícia é filho do ex-vereador de Maringá, Ideval Oliveira, mais conhecido como capitão Ideval. Capitão da reserva da PM, Ideval Oliveira foi vereador em Maringá e também secretário municipal na Prefeitura de Maringá. Capitão Ideval disse ao GMC Online que a família toda está chocada com o que aconteceu e que ele, como pai, fez de tudo para ajudar o filho a se livrar de más companhias.
“Estou aqui em Apucarana e daqui a pouco vão liberar o corpo. A gente fica muito triste com o que aconteceu. Não precisava chegar nesse ponto. Fiz de tudo para tirar ele disso”, disse Ideval Oliveira, na manhã deste sábado, 24.
O corpo de Ideval de Oliveira Júnior será velado a partir das 15h, na Capela do Prever, na Zona 2, em Maringá.

