Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Tayayá Resort recebe alvará de construção da Prefeitura de São Pedro do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 07/01/2023 às 10h54
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação.

A direção do grupo Terras do Paraná Empreendimento recebeu na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro de 2023, o alvará de construção do Tayayá Aqua Resort, emitido pela Prefeitura de São Pedro do Paraná.

A prefeita Neila de Fatima Luião Fernandes afirma que o governo municipal sempre acreditou nos benefícios sociais, econômicos e ambientais, que Tayayá vai trazer para São Pedro e toda região. “Tenho certeza que o município colherá muitos frutos, desta parceria que se concretiza hoje, com a liberação das obras”.

Neila de Fátima lembra o potencial da região para o turismo, que vem se destacando no cenário nacional. São Pedro do Paraná reúne paisagens maravilhosas, praias de água doce, um rio belíssimo, navegação e esportes náuticos.

“O empreendimento vai alavancar ainda mais o setor, contribuindo para a geração de empregos, qualificação de mão de obra local e regional, maior arrecadação e mais investimentos”.

Segundo o presidente do Terras do Paraná Empreendimento, João Roberto Viotto, o Tayayá muda toda a história do turismo da região, transformando o local em um destino de férias internacional.

Viotto destaca o importante impacto socioeconômico e ambiental para São Pedro do Paraná e região.

A estimativa de geração de empregos na fase de construção são de 350 postos, com uma média salarial de R$ 2 mil ao mês. Com o empreendimento pronto, a fase hotelaria deverá gerar 300 vagas, garantindo uma média salarial de R$ 2,5 mil ao mês.

Para garantir a qualificação do trabalho, serão realizadas parcerias entre o Tayayá e institutos e escolas profissionalizantes, priorizando a contratação de pessoas da região.

Também serão realizadas qualificação de guias turísticos, pautado no ecoturismo e cadastro de pescadores para futuros serviços turísticos, voltado para a pesca esportiva.

O Tayayá já firmou compromisso com programas ambientais como monitoramento da avifauna e mastofauna, inventário florístico, além de amplo reflorestamento. Serão plantadas cerca de 10 mil árvores em Área de Preservação Permanente.

Também foi assinado, o compromisso de adesão ao plano de manejo do Parque das Ilhas do Rio Paraná, programa Tayayá de Reciclagem dos Resíduos Sólidos e permanente ações de educação ambiental.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação